Pule para o conteúdo principal

Vinícola Villa Santa Maria aposta em suas famosas brusquettas no Sabores da Montanha



As famosas brusquettas da vinícola estarão participando da Sabores da Montanha | Reginaldo Pupo

Considerada pelos amantes do vinho como a “Toscana brasileira”, devido ao cenário digno de filme onde está localizada, na pacata São Bento do Sapucaí (SP), a Vinícola Villa Santa Maria participará do 3º Festival Gastronômico Sabores da Montanha com suas famosíssimas brusquettas especiais, que encantam os visitantes.

A tábua vem com três sabores, que podem ser escolhidos entre diversas opções, como a Napolitana, Pera com Gorgonzola, Gravilax de Salmão, Creme de Queijo e Frutas Vermelhas, Cebola do Chef, Prosciutto Crudo, Calabresa com Agrião, Legumes & Pesto e o Mix de Cogumelos.

Essas maravilhas são perfeitamente harmonizadas com os vinhos ou sucos Brandina, a marca registrada da vinícola. Mas antes de experimentá-las, agende um tour pela vinícola, que inclui passeio pelos vinhedos, cave e degustação de alguns rótulos da casa.

O 3º Festival Gastronômico Sabores da Montanha será realizado de 6 de junho a 27 de julho em cerca de 30 cidades da Serra da Mantiqueira dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e destinos de inverno. Os estabelecimentos interessados poderão acessar a ficha de inscrição e se inscrever até o dia 18 de maio.

Quem pode participar?

O Festival Gastronômico Sabores da Montanha já é considerado o maior do gênero na Serra da Mantiqueira, por atrair estabelecimentos gastronômicos de diversos municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Em pequenas cidades, como no caso de Minas, o festival é o principal evento do calendário turístico.

Poderão participar nesta edição, além de restaurantes, os gastrobares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, vinícolas, docerias, cervejarias, produtores artesanais e similares da região.

“Será um evento aberto a qualquer tipo de estabelecimento do meio gastronômico, pois o objetivo do festival, além de divulgar a típica gastronomia regional, é também possibilitar que desde uma pastelaria até uma vinícola premium possam apresentar seus produtos, mostrando a diversidade gastronômica da região”, explica Reginaldo Pupo, gestor do Grupo Sabores, que gerencia a Sabores da Montanha e Sabores da Praia.

Fomentando o turismo

O sommelier Cristian durante explanação e degustação de vinhos Brandina. À direita, um dos vinhedos da Villa Santa Maria

Durante o período do evento, em plena temporada de inverno, a Serra da Mantiqueira recebe, em média, entre 2,5 milhões a 3,5 milhões de turistas, de acordo com estimativas das prefeituras da região. São visitantes vindos de diversas regiões do Brasil e de outros países, grande parte com alto poder aquisitivo.

Com isso, o 3º Festival Gastronômico Sabores da Montanha se tornará uma grande vitrine para os estabelecimentos divulgarem seus produtos ou serviços, pois ocorrerá em uma época de grande visibilidade da mídia nacional, que foca suas pautas nesta importante região, cercada por muita natureza exuberante e um clima bem agradável. No ano passado o festival conseguiu R$ 2,1 milhões em mídia espontânea.

3º Festival Gastronômico Sabores da Montanha

Data: 6 de junho a 27 de julho de 2025

Local: Estabelecimentos gastronômicos das cidades participantes

Informações / Inscrições: www.saboresdamontanha.com.br

Telefone: (11) 9 3279-5275

Instagram: @saboresdamontanha_br




Este post tem 0 Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2023 Sabores da Montanha.
Agencia JAF – CNPJ: 30.224.770/0001-89 Todos os direitos reservados
Voltar ao topo
Whats